sexta-feira, 30 de agosto de 2013

As Linguagens de Programação

 O tema que eu escolhi hoje é o básico se você quer se tornar um programador ou um hacker, as linguagens de programação;
 Elas podem ser divididas em dois tipos;

. Linguagens de alto nível;

São as linguagens mais parecidas com a linguagem humana, a linguagem do programador, elas são mais simples de se trabalhar porque não exigem um esforço tão grande por parte do programador. Alguns exemplos de linguagens de alto nível são C, C++, e Phyton.

. Linguagens de baixo nível;

 São as linguagens mais parecidas com a linguagem da máquina, são mais difíceis de se usar, pois exigem um esforço de adaptação bem maior por parte do programador. Um bom exemplo de linguagem de baixo nível é o Assembly.

 Para criar um programa a partir do script que você escreveu com uma linguagem de programação, você precisa de um compilador ou um interpretador. Compiladores e interpretadores são simplesmente tipos diferentes de programas que transformam seu script em algo que a máquina possa entender, para que assim, você possa dar ordens à máquina, os compiladores e interpretadores tem certas diferenças;

 Os compiladores transformam seu script diretamente em um programa, após um script (que não contenha erros) ser compilado, você já pode rodá-lo normalmente em sua máquina, ele se tornou um programa como qualquer outro.
 Já os interpretadores traduzem seu script somente momentaneamente, ou seja, você vai precisar interpretar o seu programa toda vez que for abri-lo. Todo esse processo é demorado, por isso os interpretadores só são realmente úteis para testar se seu script tem algum erro, já que se o programa tiver algum problema é só você corrigir o script, de uma forma bem mais rápida do que com o compilador, por isso eu recomendo que para criar um programa você tenha os dois; o interpretador para testar seu script, e o compilador para criar seu programa após conferir se o script não tem erros.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Como se proteger de invasores


    

 Seja nas redes sociais, ou na web em si, sempre estamos ameaçados, por isso você precisa se proteger de vírus e invasores que podem fazer um enorme estrago no seu computador, pensando nisso, eu preparei uma série de dicas bem úteis para proteger seu computador e suas redes sociais, aí vai;


  •  Protegendo as redes sociais de invasores:

. NUNCA use senhas pequenas e óbvias, tipo seu nome, nome do seu animal de estimação, ou data de nascimento, essas vão ser as primeiras coisas que um invasor vai tentar, e use senhas grandes, de preferência misturando números e letras, (programas de brute force, como Kruptos, geralmente só conseguem decifrar senhas com até determinado número de dígitos).                                                                            
. Cuidado com links fake, ex;  falso - facebook.net, verdadeiro - facebook.com, esses links falsos, te mostram uma página inicial igual a original,mas quando vc bota seu e-mail e senha, eles memorizam, e vualá!, eles tem total acesso a sua conta, se você suspeitar que isso aconteceu, entre no site verdadeiro e mude a senha rapidamente.

. Nunca deixe seu e-mail exposto no seu perfil de qualquer rede social, utilizando uma série de poucos passos é possível invadir a maioria das contas de redes sociais sabendo apenas o e-mail da vítima.

. Crie perguntas de segurança: perguntas de segurança são muito úteis para dificultar a vida de invasores, mas não bote uma pergunta óbvia, coloque algo que só faça sentido pra você, caso contrário você pode acabar facilitando uma invasão.

  • Agora vão algumas dicas pra proteger seu pc;

.Sempre mantenha um bom antivírus ativo, (um que eu gosto é o avast) e sempre tenha um bom firewall, criptografe seus arquivos: muitos métodos de invasão podem ser impedidos com uma simples criptografia, e tenha uma senha de acesso grande e difícil de descobrir.                                                                                               
. Se você usa Windows, e precisa de muita proteção, recomendo que migre para um sistema operacional mais seguro, como Linux, a maioria dos vírus e trojans é feita para Windows, e ele é bem inferior ao Linux na segurança, querer um pc totalmente seguro usando Windows é como tentar remar com uma peneira.

. Cuidado com e-mails suspeitos, não saia abrindo todo e-mail ou joguinho que aparecer na sua caixa de entrada, muitos podem conter trojans, que vão se instalar sem que você sequer perceba, e aí um cracker poderá fazer qualquer coisa com seu pc.

. Outra boa forma de conseguir proteção extra é usar programas que escondem seu endereço de ip, isso dificulta muito qualquer invasão, vários programas desse tipo estão disponíveis para download gratuito (uma pesquisa rápida no google e pronto!).

. E lembre-se de só baixar coisas em sites conhecidos, evite a todo custo fazer downloads em sites desconhecidos e suspeitos, e sempre faça um escaneamento geral na sua máquina, sem esquecer de manter o antivírus atualizado, mesmo que precise desembolsar uma graninha, vale a pena.

.Seguindo essas dicas simples você poderá navegar com muito mais segurança.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Hackers, Crackers e Lammers

                                                                                                                                                                     Antes de qualquer coisa eu quero falar um pouco sobre o Ultimato Hacker, esse é meu primeiro blog e é voltado principalmente para o hackerismo e tecnologia, abordando também temas do cotidiano e comportamento, não sou um hacker (pelo menos ainda não) mas estou entrando nesse mundo e vou compartilhar meu conhecimento e minhas experiências. Sigam esse blog!!

 Agora vamos lá, o tema crucial para esse blog; as diferenças entre um verdadeiro Hacker e formas de vida inferiores, como crackers e lammers;


 Hacker; apesar de muitas pessoas usarem esse termo erroneamente, o verdadeiro significado dessa palavra é alguém com vasto conhecimento técnico e muito interesse em resolver problemas e superar seus próprios limites intelectuais, usa seu conhecimento para o bem, e não para fraudar sistemas por diversão, destruir arquivos alheios e fazer esse tipo de coisa, isso é o que os crackers fazem.


Cracker; é o tipo de pessoa irresponsável que invade computadores e frauda sistemas só por diversão, e não avisa aos responsáveis que existe uma falha de segurança (isso é uma das coisas que os hackers fazem), eles são os maiores inimigos dos hackers, e são os verdadeiros criminosos da web, que espalham vírus e destroem sites e computadores.


Lammers; são as criaturas que aparecem nas redes sociais e em toda a web tentando aparecer como hackers, mas que na verdade não tem praticamente nenhum conhecimento sobre hackerismo e programação, são simplesmente formas de vida inferiores.


Divulguem meu blog, lembrem-se;  www.ultimatohacker.blogspot.com