O tema que eu escolhi hoje é o básico se você quer se tornar um programador ou um hacker, as linguagens de programação;
Elas podem ser divididas em dois tipos;
. Linguagens de alto nível;
São as linguagens mais parecidas com a linguagem humana, a linguagem do programador, elas são mais simples de se trabalhar porque não exigem um esforço tão grande por parte do programador. Alguns exemplos de linguagens de alto nível são C, C++, e Phyton.
. Linguagens de baixo nível;
São as linguagens mais parecidas com a linguagem da máquina, são mais difíceis de se usar, pois exigem um esforço de adaptação bem maior por parte do programador. Um bom exemplo de linguagem de baixo nível é o Assembly.
Para criar um programa a partir do script que você escreveu com uma linguagem de programação, você precisa de um compilador ou um interpretador. Compiladores e interpretadores são simplesmente tipos diferentes de programas que transformam seu script em algo que a máquina possa entender, para que assim, você possa dar ordens à máquina, os compiladores e interpretadores tem certas diferenças;
Os compiladores transformam seu script diretamente em um programa, após um script (que não contenha erros) ser compilado, você já pode rodá-lo normalmente em sua máquina, ele se tornou um programa como qualquer outro.
Já os interpretadores traduzem seu script somente momentaneamente, ou seja, você vai precisar interpretar o seu programa toda vez que for abri-lo. Todo esse processo é demorado, por isso os interpretadores só são realmente úteis para testar se seu script tem algum erro, já que se o programa tiver algum problema é só você corrigir o script, de uma forma bem mais rápida do que com o compilador, por isso eu recomendo que para criar um programa você tenha os dois; o interpretador para testar seu script, e o compilador para criar seu programa após conferir se o script não tem erros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário